/

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

3 Snapchats pra você seguir pós-carnaval!


Hellow GalêrÊ!!!
É acabou carnaval e você ai cheia (o) de culpa por que curtiu o carnaval até dizer chega e com isso meteu o pé na jaca e cometeu zilhões de excessos, tanto com comida, quanto com bebida – eu sei, já passei por isso - haha. Mas caaaalma! Selecionei 3 snapchats muito bacanudos e cheios de dicas super legais pra esse pós carnaval. Simbora?!




dr. Barakat é médico nutrólogo pós-Graduado em endocrinologia e metabologia. Ele é muito conceituado no Brasil e utiliza o aplicativo pra dar dicas sobre alimentação saudável, bem-estar e estilo de vida. Além disso o nutrólogo propõem em seu site o #desafio30diasdrbarakat muito legal, são 30 dias para promover a melhor qualidade de vida excluindo uma lista de alimentos considerados maléficos à saúde - desafio esse que irei experimentar a partir do dia 15/02 (fica a dica) -. Conheci o dr. Barakat através desse post aqui que a blogueira Camila Rech (snap: meninicesdavida) fez sobre a mudança de hábitos e alimentação que ela passou. Esse é um dos snaps mais úteis e cheio de conteúdo e informação que eu sigo, SUPER INDICO!




A dra. Bruna Vilela é médica nutricionista e pós-graduanda em nutrição funcional. Conheci o snapchat da dra. Bruna através do snap da atriz Fernanda Souza (Snap: eu.fesouza) que - junto com o marido, Thiaguinho - é paciente dela. Bruna utiliza o aplicativo pra dividir sua rotina do dia-a-dia mostrando sua alimentação e exercícios que pratica. 
Além disso, dá muitas dicas sobre alimentos e substituições funcionais, incentiva o hábito de ler rótulos, fala sobre a composição de alguns alimentos, muitas vezes explica porquê determinado componente é ruim para a saúde, dentre outras coisas bem legais. Sempre sugere e prioriza mais "comida de verdade" e alimentos menos processados.




A dra. Luna Azevedo é médica nutricionista especialista em ortomolecular e fitoterapeuta. É idealizadora do projeto Nutrindo Ideias, que é voltado para a medicina esportiva. Conheci o snapchat da dra. Luna pelo snap da atriz Yasmim Brunet (snap: yabrunet) que é paciente dela. Luna utiliza o aplicativo para dar dicas de alimentação saudável, indústria alimentícia, incentiva e ensina a ler rótulos, além de ser uma fofa. Agora ela está grávida e também super rolam dicas sobre alimentação pras grávidas.
SUPER indico todos esses snapchats pra quem quer começar a mudar o estilo de vida e a alimentação, porque valem muito a pena seguir. Gente, se vocês gostaram desse tipo de dica, sinalizem aí nos comentários pra eu saber e fazer mais posts no gênero.
BjoCas e uma ótima ressaca de carnaval!!!   

Muáh,
Anddy Freitas
=***