/

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Decor: Muito Amô por essa Kit Net

Taí, um lugar em que nunca me imaginei morando, foi em um kit net  Acho que até mesmo se eu morasse só e em outro Estado, minhas bagulhadas nunca iria me permitir isso e além do mais lugares pequenos também me dão aflição (Oh, Godssh!). Mas o que é o mimo de quitinete que apareceu numa reportagem da Revista Minha Casa (minha predileta de todo mês) no mês passado?! Nem me senti apertada quando vi, pelo contrario... me senti super bem aconchegada de me imaginar lá.


O apê tem apenas 28m², mas que parecem muito mais. Coube tudo direitinho e foi muito bem divididinho com os móveis escolhidos pela proprietária que é a arquiteta Lívia Cavalca (explicado o milagre! haha).
Com a escolha dos móveis, acessórios e artigos de decoração certeiros o apê ganhou muito estilho e funcionalidade.
No projeto, Lívia retirou praticamente quase todas a divisórias do apê o que deixou o espaço mais iluminado naturalmente, mais fluido para a circulação e visualmente espaçoso abrindo lugar para os mobiliário compacto e funcional.


A escolha da parede de cobogó e o revestimento acima da bancada da pia da cozinha (porcelanato preto com estampa de caveira, que TUDO :O~) segundo a proprietária, vieram como elemento para se destacar na entrada no apê. E num é que funcionou?! hihi


Já o piso que era de taco e vivia soltando (uma pena, eu permaneceria com o taco, sou apaixonada por eles) Lívia, cobriu de cimento queimado, o que deu uma sensação de continuidade no espaço (aprovado!). Trocou também a porta de lugar e posicionou alguns móveis estrategicamente, como essa mesinha verde ao lado da cama que serve ao mesmo tempo de apoio a cama e ao sofá.


No banheiro foi trocado todo o revestimento da parede para azulejos brancos e no box foi aplicado uma faixa de peças antigas decoradas, o que deu todo o chame ao banheiro além é claro de combinar com o tom azul de uma das paredes.


Abaixo, tem o antes e o depois e notem que foram pequenas mudanças (e certeiras) no layout/mobiliário e pouca quebradeira pra se ter esse resultado bacana. Ou seja gente, BOM SENSO!


E ai galera, gostaram do apêzinho estiloso e funcional?! Eu me apaixonei e já me empolguei pra fazer um monte te modificações aqui no meu.
Alguém ai também mora em quitinete?!

Beeeijo no ombro
Anddy Freitas

=*

Fotos via: Revista Minha Casa