/

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Blond for 2014

O comum de todo final de ano é a gente comprar roupa nova pra virada, né não?! - confesso que já fiz isso bucadão de vezes haha - Mas EU, especialmente nessa virada resolvi mudar o cabelo (#SQN haha) ao invés de comprar roupa nova. E a minha escolha foi passar de mechas para as tão famosas (entre as famosas) californianas só que num nipe bem surfista, bem praiano. 
Gentchy, amei o resultado!
E cês querem saber o por que eu escolhi as californianas ao invés de retocar as mechas?! Eu digo, foram por 2 motivos:
1) Sinceramente, além de está sem saco de ficar cuidando mais do que o normal do cabelo (sim, porque quando você opta por descoloração  é isso que acontece), cansei do visú loiraça e as californianas iriam deixar o meu visual com uma bossa, mais leve e ao mesmo tempo refinado. E bigo, consegui!
2) Pela segunda vez eu passei 7 meses sem retocar a raiz (éeee pasmem, 7 meses e sem deixar ficar escrachado ou feio) e provavelmente passarei mais longos 7, 8 ou 9 meses sem retocar novamente e com as californianas vou ficar menos preocupada com isso nesse meio tempo, afinal são californianas :p.

Viram que no meu antes a cor ainda tá legal e puxada para o platinado?! Pois então.
Cês tão morrendo de curiosidade pra saber como mantive a cor durante todo esse tempo sem precisar retocar né?! Hihi eu digo, mas no prox. post. Mas detalhe, cês tem que me pedir aqui nos comentário que querem saber esse segredinho, tá?! (pesquisa de assuntos pro blog =D~).

Eu nunca havia feito californiana antes e não tinha a mínima ideia de como era a técnica, mas pra minha surpresa é bem simples. Vocês já fizeram ou sabem como fazer aqueles topetes tipo anos 50 e 60 que desfia os fios?! Pois então, foi desse mesmo jeitinho que cabeleireira fez desfiou todas as mexas a serem descoloridas, assim ela pode dosar a quantidade de fios e a altura também. E tchanrãaaan, Ôh derrota! haha

Momento Fiona, errr
Sobre a cor e tonalidade escolhida: Especialmente para o meu cabelo que já tinha um tom bem claro, a Neia - cabeleireira mega milagrosa, a única que sabe traduzir em resultados tudo o que quero fazer tanto na sobrancelha, quanto na descoloração e que inclusive já apareceu por aqui) sugeriu que clareássemos mais ao nível platinado deixando um efeito degradê. Além disso pedi pra que ela fizesse algumas mechas (finas) mais longas se aproximando mais da raiz intercalando com as demais e que puxasse na franja também.

*.*
O resultado ficou do jeitinho que eu queria, não melhor, ficou muito mais legal do que eu esperava. Amei mesmo amoGuecos!

Tchanraaaam!!!
Agora love's me digam, curtiram a mudança #sqn?! Me contem ai nos  comentários o que vocês acharam. Vocês já fizeram californiana e com qual técnica?!

Bjos
Anddy Freitas