/

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

D.Y.I: Estante Skyline


É como eu sempre digo: "Quem tem um amigo de marceneiro tem TUDO - ou quase -" Hahaha, piadinhas a parte nessas horas um marceneiro é tudo mesmo. 
A Esther do bog Wholly Kao, se encantou por essa estante que lembra muito o skyline de prédios (panorama urbano), linda porém como um precinho salgado de U$ 1.400 obamas, então ela pensou: "por que não mandar fazer ao invés de pagar tão caro pra algo que pode sair mais em conta e com a mesma qualidade e o mesmo efeito?". Então ela decidiu fazer a dela.

PS.: Você pensou como eu Esther (ponto pra você). Sempre tento ver um jeito de conseguir coisas lindas com qualidade por um preço justo para o meu bolsinho. 


A estante é confeccionada basicamente com colagem de madeira, a Esther utilizou folhas de compensado (mas você também pode usar MFP ou MDP como preferir) e colou, mas antes disso ela personalizou as medidas escolhendo os livros que gostaria de colocar na estante e construiu a estante de acordo com as medidas desses livros, o que deixou a peça exclusiva *.*.
Se você tiver habilidade e ferramentas em casa, você mesmo consegue cortar a peças, mas caso contrário, peça socorro para o nosso querido amigo marceneiro hihihi.


Depois de colar e esperar o tempo de secagem da cola utilizada, você pode deixar crua do jeito que tá, pode pintar com tinta apropriada para madeira - eu sugiro utilizar esprei é mais prático - ou apenas passar verniz que foi o caso da Esther.



Imagens via Wholly Kao

Cara, eu amei essa ideia e já to providenciando o material pra fazer, se quiserem que eu grave a confecção e tudo eu gravo pra vocês. Deixem aqui nos comentários ou na page do blog no face *.*
Gostaram do post? Querem mais posts desse gênero?!

Muáh,

Anddy Freitas

=***