/

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

D.Y.I: Aplicação Hot Fix

Hellow 2014!
Que coisa mais bacana é começar o ano com um posts falando do que mais amo fazer, que é fazer D.Y.I (amo fazer, mas tenho preguiça de registrar haha).
Então, lembram que falei aqui sobre aplicação Hot Fix?! Pois é, já faz um tempinho que resolvi testar uma das folhas de HotFix que trouxe de Sampa pra ver se ficava legal e olha que bacana... ficou bom!!!



Pra fazer esse D.Y.I eu usei uma blusa podrinha de R$15,90 que tinha (caso algo desse errado, não ia perder nenhuma roupa cara - garota esperta - hahahha).
  • O processo é simples, pegue a folha A4 e coloque por baixo do local que será feito a aplicação para que a cola do hotfix não passe para o verso da roupa e grude (imagem 01);
  • Retire a proteção da folha adesiva (sorry, não fotografei isso hihi) e posicione o desenho com o lado contendo a cola adesiva voltado para o pano, depois pegue o tecido de algodão - já separado junto com o restante do material - e coloque entre o ferro e o adesivo (imagem 02). Ps: o ferro não deve ser a vapor e recomenda-se usar ferros de modelo antigo tipo Black&Decker .
  • Pressione o ferro sobre todo o desenho em média 10 seg. dependendo da temperatura do ferro (imagem 03), depois vire do avesso a roupa e repita o mesmo processo agora colocando o ferro direto sobre a roupa (imagens 04 e 05).
  • Por fim, retire com cuidado a película transparente (imagem 06) do hotfix e Voalá!
  • Nível de dificuldade: fácil. 
  • Tempo de realização: 15 minutos
  • Nível de satisfação: Mega feliz =D~

Adorei o resultado e agora aquela blusa podriiinha e simples que tinha, tem outra cara =D~

E vocês gostaram? Já tentaram ou fizeram essa técnica alguma vez? Se já, me contem ai nos comentários vai!!!

Muaaah
Anddy Freitas

=***