/

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Ombré Hair com mechas ao ar livre: Antes e Depois

Demorooou, mas saiu hihih!

Desde que eu dezembro do ano passado quando eu fiz californianas pela primeira vez (da pra ver o resultado aqui), de lá até hoje não havia mais exporto meu cabelo a nenhuma outra descoloração, primeiro por que ele ficou um pouco emborachado e segundo por que não havia decidido o que queria fazer de fato nele.
Desde ai, a unica coloração que eu fiz foi tonalizar essas californianas de roxo (da pra ver o resultado aqui), que diga-se de passagem fiquei bem apaixonadinha pelo resultado e em prol do blog não retoquei mais o roxo, apenas fui deixando sair pra ver quanto tempo levaria, fazendo o teste de como tirar e etc, moral de "estória", peguei abuso do meu cabelo e daquele roxo que ficava cada vez mais escroto, mas me segurei pra não fazer mais nada além de hidrata-lo, nutri-lo e reconstruí-lo (cês não sabem quanto isso me custou altas cuíras), até que uma amiga (a Keri Keri) me falou da Embelleze, ela comentou que um a amiga nossa (a Rafita) havia feito californianas lá, que tinha saído bem em conta e que ainda por cima tinha ficado lindo. Pronto falou em custo/benefício bom, meu olhinhos brilham aHOHAOhoahoI e lá fui eu saber direito dessa história.
Mas é claro que antes de ir me arriscar lá na Embelleze, sabatinei a rafita e ela me explicou que pra fazer qualquer processo lá eu teria que marcar uma hora. Explicou também que eu seria modelo para as alunas da turma.
Caaalma gentchy, antes de me jogarem pedra e me chamarem de louca ahHAOIHioaoiH =x, analisei bem antes de entregar meu pobre cabelinho assim na mão de aprendizes, ainda mais com descoloração que se não fizer direito caga tudo.
Quando fui lá no Instituto perguntei quem iria fazer o procedimento, expliquei minha aflição em entregar meu cabelo nas mão de alunos e talz e a moça da recepção me sugeriu marcar na turma de especialização em colorimetria, essa turma era formada por cabeleireiras profissionais e o mais importante, ela já estavam no mercado de trabalho a algum tempo. Pronto, depois que ela me falou tudo isso, decidi arriscar, e paguei uma taxa de R$ 65,00 dilmoletas pra fazer Mechas e aguardei. 
O meu cabelo estava como na foto abaixo, multicolorido com o restante do roxo que fiquei com preguicinha de tirar, o loiro das californianas passada e um acobreado do processo de retirada do roxo, errr ou seja, uma cagada =x


Mas no dia que fui lá fazer o mechas, acabei pegando chuva e meu camelo estava preso, quando soltei ele lá, estava como a foto abaixo, um bagaço total aHAOOhaoihOHAOIH #tensomano :S


Antes de começar o processo conversei com a professora e falei que queria fazer mechas, só que ela acabou me aconselhando a fazer Ombré Hair ao invés das mechas pela cor desforme que o meu cabelo estava e disse ainda não poderia abrir muito pelo estado do cabelo, que poderia ficar emborrachado e com as pontas se despedaçando e como a Embelleze é uma instituição de ensino ela não poderia deixar meu cabelo sair assim de lá. Daí baixei a cabelo neãm?! hihihihh

E pra vocês entenderem melhor como foi feito tudo, fiz uma pequena entrevista com a instrutora dos professores e professora  e  Gelma, responsável pela turma.

1) Qual o diagnóstico do meu cabelo?!
R: O seu seu cabelo está com textura média, levemente ondulado, bastante resistente, pouco poroso nas pontas e com ótimo resultado de teste de mechas.
2) Qual foi o processo escolhido e por que?
R: Optei por fazer o ombré hair com mechas ao ar livre por seu cabelo se encontrar em ótimas condições e ter sido aprovado no teste de mechas. 
3)  No que consiste a técnica?! 
R: A técnica consistes em fazer mechas ombré na diagonal (uma camada de mechas com descolorante e outra não) e não utilizar papelote. O descolorante não escorre por causa da mistura que é um pouco mais consistente que as utilizadas com o papelote. O trabalho é mais rápido e permite ótimos resultados.


4) Qual o material utilizado no processo?
 R: Usamos pó descolorante com Ox de pH 9% e 12% (2:1) e foi tonalizado com 12.89 da Star Color (puxado pro tom pérola).
5)  Qual o cronograma capilar seguir após o processo? (de acordo com a minha rotina de lavagem do cabelo que são duas vezes por semana e processo feito)
R: 1º semana: Hidratar duas vezes (as duas lavagem da semana). A hidratação serve pra repor a água que a despigmentação retira.
2º semana: Hidratar e nutrir, esse segundo tratamento serve pra repor os nutrientes perdidos no processo de descoloração, é o alimento pro cabelo.
3º semana: Nutrir e reconstruir. A reconstrução é a reposição de massa, que também  se perde por causa da descoloração.
Obs.: Jamais faça selagem após o processo de descoloração do cabelo, pois quando você sela o cabelo (as cutículas), você encapa o fio e ele passa a não absorver mais nada, ou seja, você blinda o seu.                                                                                                      

6) Quais produtos de tratamento indicados? Algum em especial?
R: Indico a máscara HNR da Embelleze Salon, óleo de Ojon e blindagem.
7) O resultado atingido foi o esperado?
R: Sim, foi o esperado pela análise feita.
O descolorante ficou mais ou menos uns 40-50 minutos no meu cabelo, logo depois o produto foi retirado, tonalizado e hidratado. Depois de tudo isso, os alunos fizeram uma escova pra finalizar o processo e eu fiquei L Y N D R A!!! haha

A galera escovando meu cabelo após o Ombré.

Eu adorei o resultado! A equipe foi maravilhosa, super atenciosos, gentis e legais *.*. O tom escolhido foi puxado para o pérola e eu nunca havia feito nesse tom, mas adorei!!

Professora Gelma (a de cabelo loira) e sua equipe maravilhosa
Equipe maravilhosa 2
Ufa! Mas que post mais comprido gentchy oiIAHIOhoahoIHA, não é atóa que ele demorou a sair :S

E ai, o que acharam do resultado?! Se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar aqui nos comentários que eu respondo TUDO!

Muáh,

Anddy Freitas

=*