/

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Um belo dia resolvi mudar: Girl Violet!!!


Radicalizei e mudei!
Eu conto o que aconteceu, foi mais ou menos assim: Já faço descoloração no cabelo faz um tempo, mas ultimamente andei beeem relaxada com o cabelinho. Quando fiz as fotos de look da vez passado (aqui) notei que meu cabelo já tava mais amarelo que o sol e eu seeempre odiei loiro amarelado, dai não tive escolha, teria que usar shampoo azul ou matizador pra desamarelar. Eu tão cá eu pensei com os botões meus, "- tintura não dá, não vou usar novamente, já fiz duas aplicações seguidas, uma 3º meus tratamentos capilares iriam pro espaço desse jeito", "- vou usar o shampoo azul ou matizador", ai eu lembrei que os dois havia acabado. Então voltei de novo com meus botões - "Oh JaH e agora!", ai então eu lembrei de algo alternativo tão baratinho e acessível, a Violeta Genciana (VG). 

Obs.: "O que é a Violeta Genciana? A VG é um agente antisséptico e antimicótico usado em hospitais para o tratamento de queimaduras sérias e outras lesões da pele e gengivas (cura sapinho). Normalmente preparado como uma solução diluida (aprox. 1%) em água, é usada pincelada sobre a pele ou gengivas para o tratamento ou prevenção de micoses. " (Wikipedia, 2014)
Mas antes de querer desamarelar o rebelde, uma ideia já havia rondado a minha cabecinha, desde o mês passado estava decidindo o que fazer com ele, eu só tinha a certeza de uma coisa, AINDA não iria puxar mechas novas. A ideia era tonalizar com alguma cor que eu me encantasse ao ver (menos o vermelho é claro, saturei da cor... pintei quase 10 anos meu cabelo de vermelho e já passei por todas as tonalidades dele) e passeando pelas prateleiras de uma farmácia aqui na minha cidade, eu achei a marca Keraton Hard Colors e me encantei com as coreUrban Purple, Ultra Violet ou o Eestazy Blue, mas por medo de fazer caquinha (sou master nisso IHAHoiaHHAIOh) acabei decidindo por desamarelar mesmo as californianas, voltar ao platinado e pronto.  
Já havia lido e assistido vários vídeos de sobre como matizar com a VG antes e já sabia que se eu colocasse muita VG (principalmente em máscara capilar) iria manchar o cabelo, mas mesmo assim coloquei muita VG e ainda usei ela na máscara. Quando percebi que a mistura tava muito escura, fui mais cautelosa do que das outras vezes TESTEI PRIMEIRO EM UMA PEQUENA MECHA, deixei 10 seg e claro, ela ficou roxa hahaha. Dai eu pensei com os meus queridos botôeszinhos "-Hmmm, e se de repente ao invés de cabelo platinado eu ficar com o cabelo roxo?! Afinal, seu eu não gostar, a VG sai COM ALGUMAS LAVAGENS E SEM PANICO. E meti ficha na experiencia, agora adivinhem, tô amando ter o cabelinho colorido novamente e roxinho. Muito amor por esses dias =). A VG é facilmente encontrado nas farmácias e é vendida sem prescrição médica e custa em média de R$ 3,00 (três reiais)

Ufa! Depois desse relato em forma de livro o que usei:


E a misturinhas ficou assim:



Fiz o teste, passei em todo cabelo e constatei, ele só fixou mesmo onde estava loiro o que dá pra perceber bem nas imagens do antes e depois.



Sobre o resultado: O tom do roxo ficou num meio termo, nem muito escuro e nem muito claro. Algumas pessoas disseram que o cabelo fica ressecado, bom comigo isso não aconteceu, achei meu cabelo até mais hidratado (mesmo sendo fotos do celular, dá pra notar a diferença da textura de um "cabelo pro outro").


Eu ia ficar apenas 1 semaninha de experiência com esse cabelinho novo, mas é tanto amô que resolvi manter por algum tempo e quem sabe até usar de verdade um tonalizante com cor fantasia, mas por enquanto a VG ta me servindo *.*.

Agora me digam, o que vocês acharam? NOT or HOT?! (hihi). Quem já fez essa loucura de tonalizar com a Violeta Genciana? Qual tonalizante de cor fantasia vocês indicam?! Tô curiosa pra saber.

Muáh,

Anddy Freitas!

=***