/

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Gladiadora para todos (ou quase todos) os estilos!


Eu nunca falei aqui, mas eu sou meio arredia em se tratando de "tendência". Sei lá, a palavra "tendência" me remete a uma ditadura na moda e isso definitivamente não suporto. Eu tenho o meu estilo e eu uso o que quero e como quero. Geralmente quando as tendências surgem eu observo, observo, leio sobre e analiso composições com elas até que um momento eu chego a conclusão de que gostei ou não. Vocês já devem ter percebido que falo bem pouco sobre tendência por aqui e o motivo é esse #prontofaleiufa! (acho que isso renderia um post bem legal... quem sabe! :D~). 
Mas a tendência das gladiadoras me fez garrar um amor por elas que vocês não tem noção. É tanto modelo lindo que não tem como resisti. Além do mais, sempre gostei de sapatos que tivessem o cano um pouco alto como botinha, tênis ou rasteira, justamente por ter a canela fininha (hihi maR o quê que em mim não é fino, não?! aoiHIOAHioa ). O cano alongado disfarça esse "pequeno detalhe". Agora vocês estão entendendo o por quê do meu fascínio pelas Gladiadoras, né?! 
E pra vocês que caíram de para-quedas por aqui e não tem a mínima noção do que é uma gladiadora eu explico: "As gladiadoras são sandálias rasteiras (com ou sem salto) que fazem referência aos antigos romanos, mas especificamente os gladiadores (lutador escravo treinado na roma antiga), que usavam calçados com amarração de tiras em couro (assim como a sandália gladiadora) daí o nome 'Gladiadora'".
Outra coisa que acho mó legal é que as gladiadora são super versáteis entre os estilos. Vão muito bem com os estilos casual, boho, fashionista e até mesmo um mais sofisticado. Fiz um resuminho ilustrado sobre os estilos com que ela vai muito bem, sadcasó:

Imagens: Pinterest
Super Dicas: 
1) As tiras criam uma sensação de volume na panturrilha, então, para quem tem pernas grossas opte por canos curtos e para quem tem pernas longas e mais finas opte pelos canos longos  (essa foi pra mim, hahah); 
2) As gladiadoras são um ótimo calçado para o nosso clima tropical de meia estação, é o tipo que calçado que toda mulher (principalmente do noste/nordeste) deveria ter, porque além delas trazerem feminilidade, trazem também frescor e leveza ao look.

Já fazia um bom tempo que eu estava atrás de uma gladiadora pra chamar de minha. Mas todas que encontrava ou eram muito largas e não caiam bem (tenho a perna fina haha) ou eram muito caras. Eu até comecei a produzir uma a partir de uma rasteirinha que tenho em casa, só que deu preguiça e não terminei, fueeen (mas quem sabe não faço um D.I.Y. pra vocês de uma gladiadora em breve, né?! Oremos! Quem gostou da ideia, sinaliza ai em baixo pra eu saber). Mas voltando ao assunto! Essa semana saí com mamãe pra ver algumas coisas e acabamos passando na C&A do boulevart. Gente, sério, assim que entrei na parte dos calçados, meu olhar foi direto na gôndola onde estavam umas gladiadoras de amarração e guando bati o olho foi amor a primeira vista *.*. Tratei de procurar uma com a minha numeração e catei logo ela pra mim, nem experimentei. Já sabia que era essa "A gladiadora" e ai trouxe pra casa. o/
Sacasó a lindura na foto ai embaixo ♥.♥. Tô apaixonada! E digo mais, daqui a pouco ela vai sair sozinha de tanto que eu vou usa-la e se preparem pra enxurrada de looks com ela (haha).

Segue lá no insta @anddyfreitas

E ai, quem também ama gladiadoras aquéeee, levanta a mão aeeeee! \o/

BjoCas,
Anddy Freitas
=***