/

terça-feira, 16 de julho de 2013

Da série, vem que o verão chegou: COQUE, penteado perfeito pra fugir do calor.

Que o verão é sinônimo de calor sem dúvida isso é, ainda mais para povo que vive pelo Norte/Nordeste. Aqui em Belém (mais especificamente), ultimamente parece que até no inverno (que não é inverno, é apenas um período MAIS chuvoso)  anda fazendo o maior calorão e o que mais se quer é arrumar um jeitinho de fugir do clima infernal que vem fazendo.
Mas me digam, tem coisa melhor do que investir em um penteado que deixe a nuca bem fresquinha?! Não né! Só se a gente andar pelado pelas ruas (como pensa a galera de fora hahahaha [interna]). 

Imagem via Blog do Duda

O que se tem hoje é um universo gigante de tipos de coques que a gente pode usar. Tem os coques "Cool" ou bagunçadinhos, que deixam o visual despojado e moderno mas não com aspecto desarrumado. Coques alto, que "afinam" o rosto, médios e baixos que podem ser simples ou rebuscados.

Imagens via pesquisa Google

Coques com tranças ou com os cabelos formando um laço dão uma ar mais meigo e Ladylike para aquelas são mais românticas.

Imagens via pesquisa Google

Coques com acessórios como tiara ou lenço que complementam o look, enfim um oceano de possibilidades que você pode escolher de acordo como que você curte.

Imagens via pesquisa Google

Abaixo tem um vídeo super legal com o maquiador Marcos Proença ensinando a fazer um coque super descolado e em apenas 30 segundos.




E ai, que tal arriscar no coque?! Já vou fazer o meu ;)
Muáh =***
Anddy Freitas