quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Look da vez: Recordações de infância no 9º Festival Se Rasgum

Final de semana passado rolou aqui na minha cidade o 9º Festival Se Rasgum (sorry não te-los avisado gentechy, foi correria =*) e nele rolou com uma poHada de atrações muuuuito legais, dentre elas: Vanguart, Felipe Cordeiro, Arnaldo Antunes e muito mais, porém, contudo e entretanto já estava ciente da minha condição de NÃO poder ir (eerrr;/) até que no sábado, último dia do festival, lá estava eu às 19h fazendo umectação no cabelo quando a prima mais linda do universo me liga com um convite irrecusável de dar uma passadinha no Se Rasgum (o marido dela estava gravando um documentário sobre o master produtor paraense Pio Lobato) e claro tive que recusar... eeeeeer, tô de brinks, aceitei na hora!
Interrompi o processo que tava fazendo, lavei sequei e passei o cabelo (mentira  enrolei hahaha), catei aqueeeela roupitcha confortável e na mesma pegado o sapato, afinal, festival que é festival você fica quase o tempo todo de pé e de um lado para o outro né mesmo?! E o resultado tá ai, sem segredo, vestidinho leve e bem fresco, botinha sem salto suuuper confortável e nada quente (juro), bolsa pequena só para o essencial, alguns acessórios (os mesmos que já viraram pele ohAOIHhaoiHHAIOhoah), make escura por que era noite e voalá! Tava pronta!!!! =D~



Fotos do look: Gláucia Mendes

Vestido: Locus | Cinto: Zigfrida Bolsa MAtelassê: C&A  Brinco Onça: Zigfrida Botinha: Paraibana (Eu acho) | Bracelete: Alfândega
Ai claro que logo deleguei a prima o cargo de fotógrafa do look da vez haha, e até que ela se saiu bem, mesmo com uma câmera de celular *.* (Thanks primoka) e também registrei o look dela, né geentchy?! Look que amei diga-se de passagem, eeee o/


Macaquinho: Espaço Fashion | Cinto: ???Case Câmera: ???  Crepe: Neto Pastel (haha)Peep Tue: ???

A noite foi muito divertida, ri litros, pencas e mares parecia que havia voltado a adolescência, na verdade na maioria das vezes que faço programas com a prima Glau Mendes é assim, a gente esquece que já somos adultas e ficamos rindo pras paredes de cada besteira que vou contar pra vocês iahHHAOIHihaoih.




A noite já estava super divertida, mas mesmo assim ela conseguiu ficar ainda mais quando encontramos um amigo nosso de infância (daqueles que fez a 1º comunhão com você que e participou bastante da sua transição infância/adolescência cof cof cof), o Keyton. 
A vida fez cada um seguir um caminho distinto, mas não apagou os sentimentos, nem as memórias dos fatos e das sensações vividas e essa é a melhor amizade que pode existir, são as mais verdadeiras, as pra sempre, as que são construídas a base de carinho e respeito.
Foto: Um estranho estiloso.
Ai gente!!! hihi ♥♥♥

Agora voltando ao assunto look, me digam, como costumam ir a festivais?! Gostaram da prodú?! Mudariam algo?!

Muáh,
Anddy Freitas

=***

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Um belo dia resolvi mudar: Girl Violet!!!


Radicalizei e mudei!
Eu conto o que aconteceu, foi mais ou menos assim: Já faço descoloração no cabelo faz um tempo, mas ultimamente andei beeem relaxada com o cabelinho. Quando fiz as fotos de look da vez passado (aqui) notei que meu cabelo já tava mais amarelo que o sol e eu seeempre odiei loiro amarelado, dai não tive escolha, teria que usar shampoo azul ou matizador pra desamarelar. Eu tão cá eu pensei com os botões meus, "- tintura não dá, não vou usar novamente, já fiz duas aplicações seguidas, uma 3º meus tratamentos capilares iriam pro espaço desse jeito", "- vou usar o shampoo azul ou matizador", ai eu lembrei que os dois havia acabado. Então voltei de novo com meus botões - "Oh JaH e agora!", ai então eu lembrei de algo alternativo tão baratinho e acessível, a Violeta Genciana (VG). 

Obs.: "O que é a Violeta Genciana? A VG é um agente antisséptico e antimicótico usado em hospitais para o tratamento de queimaduras sérias e outras lesões da pele e gengivas (cura sapinho). Normalmente preparado como uma solução diluida (aprox. 1%) em água, é usada pincelada sobre a pele ou gengivas para o tratamento ou prevenção de micoses. " (Wikipedia, 2014)
Mas antes de querer desamarelar o rebelde, uma ideia já havia rondado a minha cabecinha, desde o mês passado estava decidindo o que fazer com ele, eu só tinha a certeza de uma coisa, AINDA não iria puxar mechas novas. A ideia era tonalizar com alguma cor que eu me encantasse ao ver (menos o vermelho é claro, saturei da cor... pintei quase 10 anos meu cabelo de vermelho e já passei por todas as tonalidades dele) e passeando pelas prateleiras de uma farmácia aqui na minha cidade, eu achei a marca Keraton Hard Colors e me encantei com as coreUrban Purple, Ultra Violet ou o Eestazy Blue, mas por medo de fazer caquinha (sou master nisso IHAHoiaHHAIOh) acabei decidindo por desamarelar mesmo as californianas, voltar ao platinado e pronto.  
Já havia lido e assistido vários vídeos de sobre como matizar com a VG antes e já sabia que se eu colocasse muita VG (principalmente em máscara capilar) iria manchar o cabelo, mas mesmo assim coloquei muita VG e ainda usei ela na máscara. Quando percebi que a mistura tava muito escura, fui mais cautelosa do que das outras vezes TESTEI PRIMEIRO EM UMA PEQUENA MECHA, deixei 10 seg e claro, ela ficou roxa hahaha. Dai eu pensei com os meus queridos botôeszinhos "-Hmmm, e se de repente ao invés de cabelo platinado eu ficar com o cabelo roxo?! Afinal, seu eu não gostar, a VG sai COM ALGUMAS LAVAGENS E SEM PANICO. E meti ficha na experiencia, agora adivinhem, tô amando ter o cabelinho colorido novamente e roxinho. Muito amor por esses dias =). A VG é facilmente encontrado nas farmácias e é vendida sem prescrição médica e custa em média de R$ 3,00 (três reiais)

Ufa! Depois desse relato em forma de livro o que usei:


E a misturinhas ficou assim:



Fiz o teste, passei em todo cabelo e constatei, ele só fixou mesmo onde estava loiro o que dá pra perceber bem nas imagens do antes e depois.



Sobre o resultado: O tom do roxo ficou num meio termo, nem muito escuro e nem muito claro. Algumas pessoas disseram que o cabelo fica ressecado, bom comigo isso não aconteceu, achei meu cabelo até mais hidratado (mesmo sendo fotos do celular, dá pra notar a diferença da textura de um "cabelo pro outro").


Eu ia ficar apenas 1 semaninha de experiência com esse cabelinho novo, mas é tanto amô que resolvi manter por algum tempo e quem sabe até usar de verdade um tonalizante com cor fantasia, mas por enquanto a VG ta me servindo *.*.

Agora me digam, o que vocês acharam? NOT or HOT?! (hihi). Quem já fez essa loucura de tonalizar com a Violeta Genciana? Qual tonalizante de cor fantasia vocês indicam?! Tô curiosa pra saber.

Muáh,

Anddy Freitas!

=***

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Look da Vez: Desespero!


Brincadeiras a parte, não tem nada de desesperador nesse look não aoiHAHOIoiahioHOIAOI, o título do post foi puramente uma piada de humor negro com a minha situação na faculdade. Sim, ainda estou na faculdade e sim minha festa de formatura foi fake (mas isso é assunto pra outro post, mais reflexivo e mais profundo).
O look da vez eu usei na terça passada pra atender um chamado de ultima hora do meu orientador do tcc. O look é básico, confortável e fresh, perfeito para os dias ensolarados de Belém (cidade que apesar de queimar que nem o inferno, eu AMO ♥♥♥) e que se acrescentar a ele uma 3° peça, alguns outros acessórios e trocar o que to usando no pé por algo que tenha salto, ele se transforma em um look pra noite que vai de um jantarzinho com o namô ou família em um restaurante "chic" à um coquetel, não acreditam?! Então está lançado o desfio, os próximos looks com essas peças serão direcionados para esses objetivos. Vão veeendo e me aguardem! 
Essa camisa foi beeeem baratex, ela é uma dessas camisetas de algodão MARA, eu disse, MARA que a Riachú - me sentindo a íntima com a loja haha - sempre fabrica pra gente montar aqueeeele look hi-lo bem legal e despojado que a gente adoooora montar. Ela me custou à pequena bagatela de R$19,90 e é mega gostosinha de usar :).
A saia também continua na linda dos baratex, comprei em uma promo na CREUZA, ops, Azuerc (ai gentchy, minha vida mudou depois que descobri que "Azuerc" é "Creuza" ao contrário errrr aoAOIHhaohOHAOIhoah), ela é uma "Flip and Flare", saia que foi tendência febre mais ou menos lá pelo fim de 2012 e começo de 2013, mas a produção da queridinha ainda continua até hoje nas marcas. As "Flip and Flare" são suuuuper sexy's e femininas, elas ajudam a modelar as curvas do corpo com o efeito sereia (modelagem justa em cima e godê na barra). Essa boniteza que tô usando me custou apenex R$25,00 (é minha gente, dá SIM pra comprar roupas boas, bonitas e baratas por ai), ela é em malha e o tecido tem um pequeno brilho, não sei ao certo qual é o tecido, mas pode ser que seja malha com impressão digital. Eu adoro saia F&F, é bem confortável principalmente quando é feita em malha.

Pra saber mais sobre essa saia, indico o post que a queridíssima Sté do blog Conteúdo Fútil fez sobre essa fofura, o post dela tá bem legal e dá pra ver aqui




Óculos e bolsa é do comercio informal (me senti uma criminosa falando assim haoihAHOhoai), o óculos comprei no comercio de Belém (num momento de emergência, gostei tanto dele e vou trocar a lente pra uma que preste e continuarei usando ele de boa na web =D~), a bolsa é uma Victor Hugo cof cof cof primeira linha (como chamam o chinesinhos da 25 de março), comprei em sampa em julho de 2012 e tá durando até hoje, não foi muito barata mas também não foi muito cara, paguei R$60,00 por ela e o óculos R$10,00 - #mtoamô por peças baratex -.
A sandália é havaiana (a minha do core ♥) de poá... tenho várias e muitas vezes as uso pra ir à facul, é conforto master, mas te deixa "despojada" demais. Nesse dia em especial, fui de havaiana por que havia machucado o pé há 2 dias atrás usando um salto numa ação promocional (é também sou promotora de eventos de vez enquanto haha). Uma havana Slim (essas com a tira mais fina) tá custando em média uns R$ 34,90, esse foi o valor mais barato que achei, pelo menos aqui na minha cidade.


Camisa: Riachuelo | Saia: Azuerc | Bolsa : 1º linha/25 de março Colar Cruz: Urbano Acessórios | Sandália: Havaiana | Óculos: Comércio de Belém

E por fim, olha quem foi o colaborador do look da vez, o mega amigo Moa, o Moacir da informática lá da Fau-UFPA. Todo prestativo aceitando tirar minhas fotos e com toda paciência do mundo repetindo algumas quando elas tinham algum defeitinho que tenho visto e odiado hihihihih.

Thaaanks meu querido!!! Um grande abraço!!!

Moa da Informática, salvador das horas difíceis na Fau-UFPA.
Agora eu quero a opinião de vocês, curtiram?! E quem gosta de look's com a pegada do de hoje comenta ai, também.

Muáh,

Anddy Freitas

=***

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Fragmentos de Quarta: Tem que experimentar!




Amar é bom, mas sofrer por amor também é. Se não houvesse o sofrimento, não se conseguiria sentir o gosto bom do valor, nem mensurar a imensidão da importância de um grande amor. Não tenho medo de sofrer nem vergonha, dou a cara a tapa, choro, curto o luto, curo e revivo novamente. Com mais experiência e consciente do que dá certo - ou não, haha -.
Algumas horas atrás um postagem no facebook me direcionou a um site com um texto muito bom da jornalista Denise Molinaro que falava do amor nos tempos de hoje (do Tinder) e um trecho em particular me chamou a atenção:
"Experimente viver com decência e coragem todas as sensações da falta de alegria. Nada é tão ruim quanto parece. Os desapontamentos têm função decretada em nossas vidas."
Pura verdade, as frustrações e decepções tem função decretada em nossas vidas SIM. Coitados dos nossos amigos que tem sempre que ouvir as mesmas ladainhas com personagens diferentes. Inshalá!
Mas é como diz uma música de Cícero: "Se tu soubesses como machuca, não amaria mais ninguém...”.








.fim

Anddy Freitas