/

terça-feira, 14 de abril de 2015

Como retirar violeta genciana do cabelo!

Quem acompanha o blog sabe que em agosto do ano passado resolvi pintar as californianas de Violeta Genciana (quem não viu, clica AQUI) e mesmo já ter ouvido falar o quão difícil era retirar essa bendita do cabelo quis pintar do mesmo jeito, afinal não era impossível retirar só difícil de sair hihihi.
Então curti minhas primeiras semanas com o cabelinho roxo, retoquei 1 vez e quando decidi retirar do cabelo, foi que começou meu calvário aiOHAOhoahoiOIA =x 

RETROSPECTIVA: RETIRANDO O ROXO DO CABELO 

 


Depois de todo esse histórico cabelístico, cheguei a conclusão de que a  lógica é simples: A violeta não neutraliza o amarelo do cabelo? Então, é a mesma coisa no contrário. O amarelo também neutraliza o roxo. 
Dica 01: Tenha paciência, por que apesar de demorar (jeito menos agressivo) a violeta sai \o/;
Dica 02: Você pode utilizar máscaras com a pigmentação amarela bem forte, misture com óleo de oliva ou faça umectação com esse mesmo óleo (desse jeito você trata e vai retirando - aos poucos - o roxo do cabelo);
Dica 03: E por fim, você pode utilizar Ox 7% (20 vol.), para fazer o processo da retirada do roxo, resseca um pouquinho o cabelo mais é a forma mais rápida de obter resultado.
  
OBS: Eu aconselho a não utilizar anti resíduo, por que ele só irá fragilizar o seu cabelo e o resultado é mínimo.

ATENÇÃO¹: Faça primeiro o teste em uma mecha pra saber o tempo de ação no seu cabelo, depois passe no restante do cabelo.

ATENÇÃO²: Os resultados aqui expostos são de acordo com o estado e o tipo do meu cabelo. O fato de ter funcionado nos meus fios não quer dizer que funcionará do mesmo jeito nos seus também. Então analise seu cabelo antes fazer qualquer tipo de procedimento.


  *  Pintando o cabelo com Violeta Genciana AQUI
 ** Processo de decapagem e material foi o mesmo desse post AQUI
*** E por último o processo do Ombré Hair com mechas ao ar livre, vocês podem conferir AQUI

Que tal, ajudei vocês?! Se ainda estiverem com dúvidas, deixem aqui nos comentários que eu respondo vocês.

Bjocas,

Anddy Freitas

=***